Núcleo Contemporâneo

 

Gravadora e produtora desde 1996, o Núcleo Contemporâneo desenvolve projetos na área da música nas suas diversas tendências e vertentes- com um olhar que nasce a partir do universo da música instrumental brasileira, e vai se desenvolver nas suas relações com a música tradicional, as culturas do mundo, na canção brasileira e na música erudita.

Sua atuação se dá nas diversas etapas das atividades relacionadas à criação, produção, distribuição e difusão da música, com ênfase na reflexão sobre a cultura independente e seu mercado, através da criação musical – composições, arranjos e trilhas sonoras, da produção de concertos, encontros e reflexões – de curadorias e projetos especiais, da gravação e distribuição de CDs e mais recentemente da Casa do Núcleo, centro cultural de música.

A trajetória e a vocação do Núcleo Contemporâneo – dirigido pelo pianista Benjamim Taubkin – são marcadas pela concepção e produção de projetos voltados à música criativa do mundo, com ênfase especial na relação do Brasil com a América Latina, e com as diferentes culturas no mundo. Reflexão , articulação , criação e produção são as estruturas básicas de todas estas atividades.

Mais informações, clique aqui.

A Locomotiva Cultural faz uma divulgação em âmbito nacional dos álbuns lançados pela gravadora, bem como os eventos realizados pela produtora. Os resultados obtidos abrangem veículos de São Paulo, Rio de janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Sul entre outros Estados brasileiros.

 

Assessoria



Os comentários estão desativados.