Meretrio

 

O grupo de música instrumental "Meretrio" foi formado na cidade de Campinas, no ano de 2003, pelos músicos Emiliano Sampaio (guitarrista, trombonista e compositor), Gustavo Boni (baixo elétrico e acústico) e Luis André Gigante (bateria e percussão). Os três músicos se conheceram ao cursar Música Popular na Universidade Estadual de Campinas e juntos começaram a explorar o universo da música instrumental brasileira e o jazz.

Desde então o trio já gravou 5 discos, entre 2007 e 2011, e tocou em importantes espaços culturais do estado de São Paulo como: SESC Pompéia (Jazz na Fábrica 2014), SESC Instrumental Brasil (2010), Virada Cultural de São Paulo (2011), Centro Cultural São Paulo (2011), SESC Campinas (2011) e Museu da Casa Brasileira (2011).

No ano de 2012 o trio embarcou para a sua primeira turnê européia, passando por Paris (França), Berlin e Weimar (Alemanha), Budapeste (Hungria) e Graz (Áustria), cidade para a qual o grupo se mudou após os shows, visando a realização do Mestrado na Universidade de Artes de Graz – considerado o primeiro departamento de jazz na Europa.

A Locomotiva elaborou o projeto de gravação do CD Meretrio Acústico submetido ao PROAC -4º disco de carreira do grupo.



Os comentários estão desativados.