Liene Bosquê

 

Liene Bosquê é uma artista visual brasileira radicada nos Estados Unidos. A artista, que já teve trabalhos expostos em países como Turquia, Portugal, Estados Unidos e Brasil aborda a relação entre a cidade e a memória – coletiva ou individual. Com esculturas, instalações e performances, a artista explora memórias que são evocadas por imagens históricas, arquitetura e ambientes urbanos.

A Locomotiva Cultural prestou assessoria de imprensa para  três de suas exposições em NYC: a coletiva Greater New York, no MoMA, a 1ª exposição individual da artista Dismissed Traces, na William Holman Gallery  e a performance itinerante performance Collecting Impressions – Peekskill Project 6.

O trabalho teve como foco veículos destinados ao público brasileiro, nos EUA, no Brasil e no mundo. O objetivo foi iniciar a divulgação e fortalecer a imagem da artista no paíis, tendo o conteúdo veiculado em mídias de alcance nacional e internacional como a TV GloboNews, Marie Claire, Revista Brasileiros, Correio Braziliense (Brasília), O Girassol (Palmas) Táxi Amarelo, Voa – Rádio Voz da América – (Rádio Americana situada em Washington com transmissão para países da África de Língua Lusófona e pela Internet) entre outros.

Além disso a Locomotiva atuou na  elaboração do projeto Coletando Impressões SP – versão brasileira da performance / exposição já desenvolvida pela artista nos EUA. O projeto foi inscrito no edital Rumos Itaú Cultural 2016.

 

Assessoria



Os comentários estão desativados.