Abraço Cultural

 

O trabalho desenvolvido pela Locomotiva Cultural repercutiu o Abraço Cultural como destaque nos principais veículos de comunicação do país como Globo, SBT, TV Cultura, Band, GloboNews, RecordNews, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, jornal O Globo, jornal Metro, jornal Destak, rádio CBN, rádio FAAP Catraca Livre, G1, TV UOL, entre muitos outros.

A Locomotiva Cultural é a assessoria de imprensa responsável pela divulgação deste projeto pioneiro em São Paulo que tem refugiados como professores de cursos de idioma e de cultura.

Presente desde o início do projeto, a Locomotiva Cultural realiza toda a estratégia e coordenação de equipe de assessoria de imprensa, além de media training dos porta-vozes (professores refugiados e coordenadores), articulação e intermediação de entrevistas. Além disso, a Locomotiva utiliza técnicas de relações públicas para acionar influenciadores – como, por exemplo, o jornalista Marcelo TAZ – e já representou o Abraço Cultural junto a instituições e parceiros como o Facebook (#GlobalCauses 2016), a Escola SP de Teatro, a Universidade FAAP e a Digging (Team Building). A Locomotiva é responsável pela parceria com a rádio FAAP que hoje produz o programa de rádio Abraço Cultural FAAP, onde entrevista integrantes do projeto quinzenalmente.

Em 1 ano, o Abraço Cultural (www.abracocultural.com.br) já inseriu no mercado de trabalho 28 professores refugiados, teve 300 alunos e engajou 70 voluntários.

As aulas ministradas são de árabe, francês, inglês e espanhol com enfoque em cultura Africana, Árabe e Latino-Americana. O projeto promove ainda aulas culturais, saraus, festas, walking tours, além de ter lançado este ano seu bloco carnavalesco dentro da programação oficial do Carnaval de São Paulo. Os professores do Abraço Cultural vêm de diferentes países como Síria, Palestina, Haiti, Cuba, Congo, Paquistão e Nigéria.

O principal objetivo do projeto é promover a troca de experiências, a geração de renda, e a valorização pessoal e cultural de refugiados residentes no Brasil, possibilitando aos alunos do curso o aprendizado de idiomas, a quebra de barreiras e a vivência de aspectos culturais e artísticos de outros países.

 

Assessoria



Os comentários estão desativados.