Colheita de todo o tipo de Cultura

 

O projeto foi idealizado em uma parceria dos membros da TAPA  – Trupe de Artistas Perdoenses Associados e a Locomotiva Cultural, a partir da 1ª Festa da Colheita.

Com o intuito de fortalecer as relações e o diálogo entre os diversos atores da cadeia criativa local foi realizada, em julho de 2016, a 1ª Festa da Colheita, que reuniu, em Bom Jesus dos Perdões, pequenos produtores rurais, urbanos e artistas. O evento celebrou o potencial criativo da região com iniciativas nas áreas da gastronomia, artes visuais, música, moda, artesanato, artes cênicas e agricultura familiar dos municípios de Bom Jesus dos Perdões, Atibaia, Piracaia, Nazaré Paulista e Joanópolis.

A partir do feedback positivo dos participantes em co-criar novas possibilidades para a economia local, os idealizadores do evento encomendaram à Locomotiva o projeto Colheita de Todo o Tipo de Cultura, para realizar um mapeamento da cadeia de economia criativa do município de Bom Jesus dos Perdões e região. A cartografia tem como protagonistas adolescentes em idade escolar em um processo que conecta educação, democracia participativa, desenvolvimento da economia local, agricultura urbana e turismo sustentável.



Os comentários estão desativados.