Mapeamento de Economia Criativa

 

O projeto 'Mapeamento de atores e arranjos de Economia Criativa de Bom Jesus dos Perdões e região' foi idealizado em uma parceria dos membros do Coletivo Colheita e a Locomotiva Cultural, a partir da 1ª Festa da Colheita.

Com o intuito de fortalecer as relações e o diálogo entre os diversos atores da cadeia criativa local foi realizada, em julho de 2016, a 1ª Festa da Colheita, que reuniu, em Bom Jesus dos Perdões, atistas independentes, grupos e coletivos de arte e cultura. O evento celebrou o potencial criativo da região com iniciativas nas áreas da gastronomia, artes visuais, música, moda, artesanato, artes cênicas e agricultura familiar dos municípios de Bom Jesus dos Perdões, Atibaia, Piracaia e Nazaré Paulista.

A partir do feedback positivo dos participantes em co-criar novas possibilidades para a economia local, os coletivo encomendou à Locomotiva a elaboração do projeto Mapeamento de atores e arranjos de Economia Criativa de Bom Jesus dos Perdões e região, para realizar uma cartografia cultural da cadeia de economia criativa do município de Bom Jesus dos Perdões e região. A cartografia tem como protagonistas o coletivo e adolescentes em idade escolar em um processo que conecta educação, democracia participativa, desenvolvimento da economia local e turismo sustentável.



Os comentários estão desativados.